7ª Semana de Estrada!

Começamos nossa 7ª semana na estrada visitando o parque de Torres del Paine, um trajeto aproximado de 200km com paisagens maravilhosas, uma beleza extraordinária. O trajeto do vilarejo de Cerro Castilho atravessa o parque, saindo do outro lado perto da cidade de Puerto Natales. O trajeto é em sua maioria de rípio e pra variar, muito vento.

De Puerto Natales seguimos no dia seguinte para Punta Arenas, onde tiramos um dia livre para troca de óleo e pneu da moto. O pneu traseiro, um heidenau k60 estava bem gasto e aguentaria no máximo mais 1000km até sua marca de segurança. Optamos por trocar em Punta Arenas pela indicação de uma boa oficina e pela cidade oferecer tax free, diminuindo o custo do pneu.

De Punta Arenas seguimos para outro grande e cobiçado destino – Ushuaia. Fizemos nossa entrada na ilha da Terra do Fogo por Porvenir e seguimos até Ushuaia, antes fugindo um pouco do traçado para visitar o Parque Pinguino Rei, onde pudemos ver de perto pinguins enormes, com quase 1 metro de altura.

O caminho por Porvenir é todo rípio na parte Chilena e vira asfalto após a fronteira com a Argentina, pela tradicional Ruta 3, onde seguimos até Ushuaia com muito vento pelo caminho.

Em Ushuaia ficamos por 4 dias. Vimos paisagens maravilhosas, andamos pelo glacial, navegamos pelo canal de Beagle onde avistamos pinguins e leões marinhos habitando pequenas ilhas do fim do mundo. Pegamos sol, chuva e neve em Ushuaia, a cada dia uma aventura climática diferente.

Essa semana com muitos dias parados em Ushuaia, rodamos pouco, 1200km apenas, destes cerca de 500 no rípio. Todo o percurso, sem excessão, fomos acompanhados do vento patagônico, muito forte em alguns dias e mais tranquilo em algumas ocasiões.

No acumulado estamos com pouco mais de 13 mil km rodados.

 

About the author: Alice e JR