8ª Semana de Viagem

Nossa 8ª semana na estrada teve início com um último dia livre em Ushuaia, de onde seguimos até Buenos Aires. Foram 3220 quilômetros em 6 dias, pela ruta 3, fazendo ela praticamente de ponta a ponta.

A ruta 3 na grande maioria de sua extensão é pobre em paisagens. Uma gigantesca planície de vegetação rasteira, em uma estrada que quase não tem curvas, mas com muito vento. Um vento chato e constante que começa bem forte perto de Ushuaia e vai amansando levemente até chegar em Buenos Aires.

Nosso único atrativo nessa semana foi Punta Tombo, o paraíso dos pinguins – desviando pouca coisa do nosso caminho, fomos conhecer esse lugar, um passeio que realmente vale a pena.  Centenas e centenas de pinguins cruzando o nosso caminho, passeando pelo nosso lado sem se incomodar com a presença humana em seu habitat. Uma verdadeira maravilha da natureza.

Bem próximo a Punta Tombo está a Península de Valdez, famosa para se avistar golfinhos e baleias.  Esse passeio nós pulamos, pois dezembro não é a época forte para se avistar baleias no local, e como temos a intenção de voltar aqui, o passeio vai ficar para uma próxima viagem.

E assim foi nossa semana, até chegar em Buenos Aires onde dormimos nossa última noite na Argentina.

No acumulado chegamos a 16 mil quilômetros rodados nesses 2 meses de viagem.

 

 

 

About the author: Alice e JR